quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Clarice + Chico

Poisé,eu tenho 1001 coisas pra estudar e tenho feito...mas o habito da leitura as vezes me deixa tentada a deixar de lado,mesmo q por 10 minutinhos,as apostilas e procurar algo legal pra ler...
e qnd se estuda na biblioteca do BNB,não precisa procurar tanto,basta alguns passinhos pra vc encontrar um livro q te faça querer deixar de lado qq coisa...enfim,hj durante meu pequeno intervalo de estudo,decidi ler um pouco de Clarice...
eu só precisava de um conto,um fragmento,uma frase q fosse(confesso q não gosto muito de ler Clarice em qq lugar e nem gosto de ler os livros q ainda não tenho....pq dá mais prazer qnd é MEU livro...)
Escolhi o "De Corpo Inteiro" e minha surpresa ao abrir?! Uma entrevista com Chico Buarque...pirei!
O livro,na verdade é uma seleção de 35 entrevistas feitas por Clarice Lispector na década de 60 para as Revistas Manchete e Fatos e Fotos,é um memorável encontro com personalidades.Tom Jobim,Oscar Niemeyer e Fernando Sabino são alguns dos entrevistados.
A entrevista do Chico é ótima.Percebe-se a tão conhecida timidez dele...e Clarice,muito bem articulada,consegue bater um papo legal com ele e,de quebra,ainda pede q ele faça uma poesia,ali "ao vivo". Ele até tenta relutar.Ela então decidi ir para a cozinha,na tentativa de deixá-lo mais à vontade...e consegue...

Taí a poesia do Chico pra Clarice.Achei lindinha! :)

"Como Clarice pedisse
Um versinho que eu não disse
Me dei mal
Ficou lá dentro esperando
Mas deixou seu olho olhando
Com cara de juízo final."