segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Nos tempos da Dança

Hoje fui acompanhar uma amiga numa apresentação de dança na Unifor e dps de 8 anos,tive a chance de ficar nos bastidores de um Teatro.Caramba,qnts saudades eu senti do tempo em q eu dançava e q estar num teatro era algo comum.
Quem já teve a oportunidade de estar em um palco - dançando,cantando,atuando,não importa - sabe da magia que há naquele lugar.Durante 10 anos,nos meus tempos de dança,eu senti de perto essa magia e hj em dia eu percebo o qnt eu gostava daquilo.
Lembro dos ensaios desgastantes ao longo dos meses,do stress q rolava na tentativa de repassar uma coreografia,da fome e do corpo dolorido dps de horas e horas de ensaio...
dos camarins abarrotados de fantasias,sapatilhas e mulheres arrumando cabelos,fazendo maquiagem e ficando loucas :p, da ansiedade q dá ao ouvir o 1º toque,da concentração dps do 2º toque e do nervosismo dps do 3º e último toque.E tchan tchan tchan...as cortinas se abrem e lá vai vc,com o coração saltando pela boca e um sorriso no rosto,enqnt suas companheiras ficam amontoadas nas coxias esperando a vez delas entrarem no palco.Mas a situação pode ser essa: vc na coxia,segurando uma sapatilha,uma meia,uma roupa,esperando alguma amiga sair do palco pra ajudá-la a se trocar ali mesmo,na frente de quem quer q seja..hehe eu uma loucura!
E o melhor vem dps da última dança,qnd as cortinas fecham,a galera fica lá super aplaudindo e td mundo corre pro palco,se abraça e fica pulando e gritando...felizes e com a sensação de dever cumprido.Gnt,isso é muito bom! E eu quero sentir isso de novo.
Saí daquele teatro hj com uma vontade enorme de voltar a fazer dança..vou começar a procurar uma academia legal e pensar seriamente nessa possibilidade. :)