segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Um vício chamado Roberta Sá

Quem me conhece sabe do apreço que eu tenho por essa cantora de 28 anos,nascida em Natal,criada no Rio e dona de uma voz impecável.
Pra mim,Roberta Sá surgiu no Festival Cultural - A Nova Música do Brasil,realizado pela TV Cultura em 2005,quando cantou "Girando na Renda" junto com Pedro Luís e a Parede.
De cara gostei daquela menina linda,com uma rosa vermelha no cabelo e um vestido rodado (confesso que não lembro quase nada da participação dela no Programa Fama da Rede Globo em 2002).
Algum tempo depois,seu nome apareceu numa conversa com uma turma de amigos,foi então que senti um interesse por conhecer melhor seu trabalho.Vasculhei na internet e encontrei
"Sambas e Bossas" (2004) e "Braseiro" (2005) e,facilmente,virei fã.Quer dizer,virei tiete :)
E desde então,tudo que tem a ver com Roberta Sá,desperta meu interesse.
Em 2007,tive a chance de vê-la pela 1º vez,no carnaval de Recife,cantando paródias no
"Quanta Ladeira" (na verdade,eu dormi no dia do show dela e tive que me contentar com as paródias...fiquei inconformada durante meses hehe).
Mas como recompensa,depois de muito anseio,esse ano tive a oportunidade de ir a 3 shows da Roberta.Um em comemoração aos 100 anos de Carmem Miranda e os outros dois da turnê do DVD "Pra se ter alegria".Melhor do que ter visto os shows foi,por duas vezes,ter tido a chance de falar com ela,dizer o quanto sou fã,tirar foto,pedir autógrafo (eu disse q tinha virado tiete =p)
Timbre agradável,beleza,talento,humildade,carisma,sorriso farto e música boa.São com esses atributos que Roberta Sá consegue me encantar a cada dia.Sou apaixonada por ela e pelo trabalho primoroso que vem apresentando ao resgatar antigos sucessos ou compondo uma nova Mpb.
Roberta surpreende com seu repertório brasileiríssimo,em que se destaca o samba e já tem seu lugar guardado na história da música brasileira.
Seja pra rir,pra chorar ou dançar sozinha no quarto feito uma maluca,ouvir Roberta Sá me faz bem,sempre.Sua música tem lugar cativo na minha playlist e já faz parte da trilha sonora da minha vida.




Difícil escolher uma música pra colocar aqui pq gosto de todas...mas "Ah,se eu vou!" mexe comigo de uma maneira bem particular.


Dicografia

Sambas & Bossas (2004)
Braseiro (2005)
Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria (2007)
Pra se Ter Alegria (2009)

DVD

Pra se Ter Alegria ( 2009)